top of page
Buscar
  • Foto do escritorApae da Serra

Apae da Serra completa 42 anos



Fundada em 30 de abril de 1981, a Apae da Serra completa 42 anos nesta semana. Já são mais de quatro décadas de dedicação e luta pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e autismo, busca pela inclusão e fim do preconceito.


Ao longo deste período, a instituição proporcionou atendimento de qualidade e melhoria na qualidade de vida para muitas pessoas com deficiência e seus familiares. Só no último ano, foram realizados mais de 87 mil atendimentos na Apae da Serra, sendo 23.616 na área da Assistência Social, 2.294 no setor psicossocial, 28.200 na Saúde e 33.352 na Educação. Entre as consultas realizadas, estão sessões de fisioterapia, atendimentos com fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psiquiatra e realização de testes cognitivos. Também realizamos atividades como capoeira, dança, sessões de arteterapia, teatro e muito mais.


Para atender os 1024 usuários matriculados atualmente, a instituição conta com 82 profissionais altamente qualificados e diversos projetos que auxiliam no desenvolvimento dos nossos usuários. Arte e Dança, Na Ginga da Inclusão, PAD, Abram as Cortinas, Ambiental, Fortalecendo Raízes e Capacitar para Incluir são alguns deles. Estes projetos promovem o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo das pessoas com deficiência, auxiliando na autoestima, confiança e inclusão dessas pessoas na sociedade.


O trabalho da Apae da Serra também é reconhecido por grandes empresas que são parceiras da instituição, como Eco101, ArcelorMittal, CVC, Colora, EDP, Vale e Cartório de 1º Ofício da 2ª Zona da Serra e Instituto Unimed, além do Governo do Estado do Espírito Santo e Prefeitura Municipal da Serra.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page