top of page
Buscar
  • Foto do escritorApae da Serra

Usuária da Apae da Serra se classifica para final das Paralimpíadas Escolares

Patrícia dos Reis Silva, de apenas 12 anos, já conta com duas medalhas de ouro em seu currículo de atleta. Em novembro, Patrícia irá competir na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que acontece em São Paulo entre os dias 28/11 e 1/12, depois de se classificar na 3ª etapa regional, que também foi realizada em São Paulo entre os dias 05 e 09 de setembro.


O evento contou com cerca de 700 estudantes dos estados do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, sendo 114 paratletas capixabas disputando atletismo, bocha e natação.


Ela frequenta a Apae da Serra desde os três meses de idade pelo fato de ter sofrido uma lesão do plexo braquial (um conjunto de nervos) durante o parto, o que pode causar dores e prejudicar a movimentação total ou parcialmente.


Depois de participar de um evento, ela descobriu o atletismo e desde então o esporte passou a fazer parte de sua vida e ela começou a praticar corrida e arremessos. Há três anos ela integra o projeto Estação Conhecimento, na Serra, onde realiza os treinamentos.


Hoje, seu grande objetivo é tornar-se uma atleta profissional.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O mês de setembro é marcado pela campanha Setembro Verde, que busca acabar com o preconceito e o capacitismo, visando a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Desde 1982, no dia 21 de sete

bottom of page