FISIOTERAPIA4_1.jpg

projetos

A Apae da Serra conta com parcerias para realizar projetos dentro da instituição. Conheça os projetos abaixo.

WhatsApp Image 2021-10-21 at 16.40.11.jpeg

01

Projeto Abram as Cortinas

O projeto Abram as Cortinas, em parceria com o Cartório Etelvina, é uma oficina de jogos teatrais e musicalização que visa contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, da sensibilidade, do corpo e da mente, tendo como resultado apresentações com temas educativos e com textos literários que colaboram com o desenvolvimento artístico dos participantes. Atualmente são atendidos 100 usuários com idade acima de 17 anos. 

02

Projeto Arte e Dança

A ArcelorMittal é uma empresa parceira da nossa instituição. Uma das nossas iniciativas que conta com o apoio da ArcelorMittal é o Projeto Arte e Dança, que tem como meta atender 100 usuários de 07 anos a 17 anos. As atividades desenvolvidas  de dança incluem flexibilidade, mobilidade, alongamentos, relaxamento e entre outras. Já as atividades de canto incluem respiração, aquecimento vocal, e a própria técnica vocal e entre outras. O projeto tem o objetivo de promover ações socioeducativas através do canto e da dança, proporcionando a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência e o desenvolvimento de capacidades físicas e cognitivas.

WhatsApp Image 2021-06-23 at 18.47.06.jpeg
FB_IMG_1618518312260.jpg

03

Pronas (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência)

Em parceria com a Prefeitura da Serra e com a Secretaria de Estado da Educação, a Apae da Serra é contemplada com o Pronas (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) através de quatro projetos (interdisciplinar, Fisioterápico, cardiopediatra e nutricionista e Teste da orelhinha), realizados em parceria com a Vale. Esses projetos, juntos, proporcionam mais de 480 atendimentos mensais aos usuários da Apae da Serra, sendo 120 na fisioterapia, 120 atendimentos interdisciplinares, 60 na cardiopediatria e 160 atendimentos realizados por nutricionistas.