top of page
Buscar
  • Foto do escritorApae da Serra

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla marca o mês de agosto

Ao longo do mês de agosto, diversas atividades são realizadas em virtude da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dias 21 e 27 de agosto. A data é voltada para a luta pelos direitos das pessoas com deficiência, pela inclusão e pelo fim do preconceito.



A cada ano um novo tema é escolhido. Este ano o tema é "Conectar e somar para construir inclusão”. De acordo com a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), desenvolvedora da campanha, o objetivo é enfatizar que, além de levar conhecimento e informação e reforçar a conscientização para a eliminação das barreiras, a inclusão precisa ser construída diariamente por todos: pessoas com deficiência e suas famílias e, sobretudo, pela sociedade.


O tema visa mostrar à população que, diante da força da Era da Informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão – por meio da comunicação interpessoal e digital – é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.


A Apae da Serra terá uma programação especial para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que será divulgada em breve.


11 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page